Gordasafada

Feed
Blog > Internacional > Taiwan > Tomando café da manhã em Taiwan
22 jan

Tomando café da manhã em Taiwan

enviado por Carol às 10:01 | 10 comentários

Passei 2 semanas em Taiwan, e posso dizer que aprendi muito com a culinária chinesa. Muito mais do que eu já sabia. E eu sei que nós chineses temos uma culinária bem, hum… diferente.
Na primeira manhã, fomos procurar o café da manhã. Chegamos num restaurante sujinho e pequeno, bem típico. A especialidade? Uma massa frita chamada sao bing yo tiao.
Comida chinesa

Para acompanhar, leite de soja  (dou jian), que pode ser tanto doce quanto salgada com pedaços da massa frita dentro. Eu preferia a salgada, porque a doce era ruim haha. Acredite, parecia uma sopa.
Comida chinesa

Eu sabia que ambos eram muito bons, pois aqui no Brasil, mais especificamente falando na Liberdade também vende. Não tão delicioso quanto, mas é gostoso sim. Preciso saber onde vende para recomendar.
Outra coisa que compraram para nós foi um bolinho de arroz recheado com carne de porco e algumas verduras.
Imagem: flickr

Sim sim, estamos falando em comer tudo isso às 7:30 am.
Há outras massas como opção, como o nien kau, uma massa dim sum para comer com molho agridoce ou shoyu com bastante alho.
Comida chinesa

E que tal uma massa dim sum com omelete dentro? Um pouco mais normal, vai.
Comida chinesa

Também é bastante típico comer um bolinho chinês com carne de porco dentro, chama-se bau tz. Recomendo comprar em qualquer mercearia da Liberdade. São todos deliciosos.
Imagem: flickr

Uma coisa muito comum de lá é comer arroz empapado com carne de porco, nabo apimentado, pepino doce e ovo.
Imagem: flickr

E aí você pergunta: “não existe um pão normal?” Existiu num dos hotéis que fiquei.
Comida chinesa
Sanduíche, salsicha americana, ovo frito e cogumelos.

#Comentários (10)

  1. [...] meio pastosinha e é realmente o que o wikipedia fala, tem o sabor de um queijo. Bom pra comer com arroz empapado . E ok, dou um desconto em você não querer comer isso, porque realmente não é todo mundo que [...]

  2. [...] cobram o serviço. E uma última coisa: você pode tomar um típico café da manhã lá, tem pratos desse post e é super baratinho. AKPC_IDS+="929,"; #Informações adicionais sobre o restauranteR. da Gloria, [...]

  3. Viajei durante usn 20 dias na China e passei por muitos hotéis. Lá eu invertía as refeições,
    almoçava qdo acordava e lanchinho na hora do almoço. Como gosto de novidades andei experimentado de tudo no café da manhã. "Foods' ocidentais tudo bem, e, chinesas muitas estranhas e suuuuuper apimentadas! Adorei os pãezinhos no vapor, sopinha de arroz c/ conservas, a acelga chinesa cozida. etc. Excluindo as "peppers" ,( ñ sei como até as crianças conseguem comer !), dá p/ encarar.

    Responder

  4. [...] de lá hahah. Mas você pode ler um post que escrevi sobre café-da-manhã em Taiwan lá no gordasafada. comment »File: UncategorizedTags: comida chinesa, comida taiwanesa, taiwan [...]

  5. eu adoro tudo isso…e concordo que em TGaiwan é tudo mutio mais gostoso…mas alguem conhece algum restaurante em sp que serve cafe da manha com leite de soja e tudo mais?

    Responder

    Oi Ellen,
    Em SP tem como vc tomar um leite de soja acompanhado com zhau bin iou diau (não sei escrever haha). Na liberdade tem, mas não lembro exatamente onde é! Vou perguntar e te respondo! =)

    Responder

    Oi Ellen,
    Em SP tem como vc tomar um leite de soja acompanhado com zhau bin iou diau (não sei escrever haha). Na liberdade tem, mas não lembro exatamente onde é! Vou perguntar e te respondo! =)

    Responder

  6. Acho que eu ia sofrer um pouco para comer lá.
    Bjitos!

    Responder

  7. Sinceramente? Ecaaaaaaa hahahah A única coisa que rolava de comer era esse último… Pelo menos coisas identificáveis ._.

    Responder

  8. Nossa, eu mal sinto fome logo que acordo, imagina comer tudo isso. Eu só vou sentir fome lá pras 9h. Antes disso eu fico meio zumbi e acho que meu estômago também está relutando em acordar hahaha

    Aqui no nordeste também se come bastante no café da manhã. É cuscuz, carne de sol, macaxeira (é como chamam aipim aqui), ovo, pão… Não sei como aguentam. Principalmente a carne de sol. Isso logo de manhã não deve fazer bem hahaha

    Responder

  9. olha, tudo bem que logo pela manhã eu já penso no cardápio do almoço, e daí bate aquela fome de COMIDA; mas comer carne, massas e afins às 7:30 é complicado! geralmente eu não tenho fome logo depois de acordar, só após algumas horas. se eu acordo às 6:30, a fome monstruosa só chega depois das 9:00; aí, sim, o bicho pega!

    no entanto, o café da manhã de Taiwan — exceto por aquela sopinha de leite de soja que não me agradou muito a princípio — parece delicioso!

    se em Taiwan eles comem carne logo pela manhã, em Buenos Aires é comum tomar champanhe no “desayuno”. achei bem diferente, estranho, mas enfim… depois conto direitinho pra vcs.

    Responder

#Comentar