Tomando café da manhã em Taiwan

Passei 2 semanas em Taiwan, e posso dizer que aprendi muito com a culinária chinesa. Muito mais do que eu já sabia. E eu sei que nós chineses temos uma culinária bem, hum… diferente.
Na primeira manhã, fomos procurar o café da manhã. Chegamos num restaurante sujinho e pequeno, bem típico. A especialidade? Uma massa frita chamada sao bing yo tiao.
Comida chinesa

Para acompanhar, leite de soja (dou jian), que pode ser tanto doce quanto salgada com pedaços da massa frita dentro. Eu preferia a salgada, porque a doce era ruim haha. Acredite, parecia uma sopa.
Comida chinesa

Eu sabia que ambos eram muito bons, pois aqui no Brasil, mais especificamente falando na Liberdade também vende. Não tão delicioso quanto, mas é gostoso sim. Preciso saber onde vende para recomendar.
Outra coisa que compraram para nós foi um bolinho de arroz recheado com carne de porco e algumas verduras.
Imagem: flickr

Sim sim, estamos falando em comer tudo isso às 7:30 am.
Há outras massas como opção, como o nien kau, uma massa dim sum para comer com molho agridoce ou shoyu com bastante alho.
Comida chinesa

E que tal uma massa dim sum com omelete dentro? Um pouco mais normal, vai.
Comida chinesa

Também é bastante típico comer um bolinho chinês com carne de porco dentro, chama-se bau tz. Recomendo comprar em qualquer mercearia da Liberdade. São todos deliciosos.
Imagem: flickr

Uma coisa muito comum de lá é comer arroz empapado com carne de porco, nabo apimentado, pepino doce e ovo.
Imagem: flickr

E aí você pergunta: “não existe um pão normal?” Existiu num dos hotéis que fiquei.
Comida chinesa
Sanduíche, salsicha americana, ovo frito e cogumelos.